Polícia

há 1 mês

Vítima de feminicídio em Paranaíba é identificada e suspeito é preso

Suspeito já tinha passagem por violência doméstica em outro estado

10/10/2025 às 17:11 | Atualizado 10/10/2025 às 17:29 Carol Rampi
Faca utilizada no crime - Divulgação

Erivelte Barbosa de Souza, de 48 anos, foi a 29ª vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul em 2025. Ela foi assassinada a facadas pelo marido, Adeilton José da Silva Santos, de 30 anos, na madrugada desta sexta-feira (10), em Paranaíba, município a 410 quilômetros de Campo Grande. 

Segundo o boletim de ocorrência, o casal passou o dia bebendo, após um dia de trabalho em uma fazenda da região e em dado momento começaram uma discussão. O suspeito do crime teria então pegado uma faca e atingido Erivelte na região do tórax, causando uma perfuração de pulmão. 

O próprio suspeito teria pedido socorro em uma fazenda vizinha e moradores levaram a vítima e Adeilton até a Santa Casa do Município. 

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o homem na porta da unidade de saúde. Para a equipe, Adeilton confessou o crime, e alegou não saber porque esfaqueou a esposa, apenas que “foi por cachaça” e que estava embriagado. 

Erivelte não resistiu ao ferimento e morreu por volta das 5h00. Para a Polícia Civil, uma das filhas da vítima detalhou que ela e Adeilton viviam maritalmente há cerca de cinco meses, mas nenhum dos cinco filhos da vítima o conheciam.

Ainda conforme a vítima, Adeilton já apresentou episódios de ciúme excessivo, inclusive tendo agredindo Erivelte. Além disso, o home também havia ameaçado a vítima, quebrado objetos da residência do casal e o celular da vítima, o que impediu a mulher a se comunicar com familiares. 

Natural de Rondônia, Adeilton já possui registro por violência doméstica, contra a ex-esposa. Ele foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, onde responderá por tentativa de feminicídio. A faca utilizada na agressão não foi localizada, mas o celular e as roupas do suspeito foram recolhidos para investigação.