14/10/2025 19:29
Adolescente sumida na fronteira faz contato e deixa família aliviada
O desaparecimento ganhou repercussão nas redes sociais e mobilizou autoridades tanto do Brasil quanto do Paraguai
A adolescente Jeniffer Mahyara García Sánchez, de 14 anos, dada como desaparecida desde a última quarta-feira (8), em Pedro Juan Caballero — cidade paraguaia que faz fronteira com o Mato Grosso do Sul, entrou em contato com a mãe após a grande repercussão do caso.
Durante a conversa, Jeniffer informou que está bem e que se encontra na casa de uma mulher no departamento de Alto Paraná, no Paraguai. Segundo a mãe, que reside na Espanha, a jovem afirmou que não deseja retornar a Pedro Juan Caballero.
As autoridades locais confirmaram que estão atuando no caso para garantir a integridade física e psicológica da adolescente, além de investigar as circunstâncias que a levaram até Alto Paraná.
Desaparecimento
Diante do desaparecimento, familiares chegaram a suspeitar que Jeniffer pudesse ter sido vítima de sequestro. Ela havia saído para visitar a casa de uma tia e não foi mais vista. Testemunhas relataram aos parentes que, no momento do desaparecimento, a menina usava uma camiseta cinza, calça preta, tênis Adidas brancos e um casaco preto.
Nas redes sociais, surgiram hipóteses de que Jeniffer teria sido levada por uma pessoa mais velha e que estaria sendo mantida em cárcere privado.