15/10/2025 14:41
Marido faz 'greve' de silêncio por 20 anos com esposa no Japão
Motivo só foi descoberto com ajuda de um programa de tv local
Parece impossível, mas um casal japonês fez o inimaginável: ficaram duas décadas inteiras sem trocar uma palavra. Melhor dizendo: apenas a mulher, Katayama Yumi, falava, sendo vítima da greve do marido, Otou. O motivo: um mau-humor eterno.
Os dois vivem juntos em Nara, no Japão, e possuem três filhos, com os quais Otou conversa normalmente. “Meu pai não fala com minha mãe, mas ela conversa com ele. É um papo de uma via só”, explicou um dos filhos.
Conforme o site inglês, The Mirror, o motivo do silêncio foi: ciúmes dos próprios filhos. Otou teria ficado com ciúmes de Yumi após o nascimento dos filhos. “Quando as crianças vieram ao mundo, minha mulher ficou muito envolvida e ocupada com elas. Fiquei meio ciumento. Estava mal-humorado. Agora não tem volta mais”, disse a um programa de televisão local.
Entretanto, o silêncio foi quebrado com a ajuda de um programa de televisão local. A emissora organizou um encontro para o casal num lugar especial: no mesmo parque em que os dois se conheceram. Depois de (mais) alguns minutos calado, Otou começou finalmente a falar. “Parece que faz um tempo que nos falamos. Você era tão preocupada com as crianças. Yumi, até agora, você passou por muitas dificuldades. Sou grato por tudo o que você fez”, disse. O casal prometeu um futuro com mais conversa.