19/10/2025 08:11
Ventos fortes causaram estragos durante tempestade em Corumbá (vídeo)
Lonas foram fornecidas pela Defesa Civil para cobertura de telhados danificados
A chuva causou estragos em Corumbá e no Pantanal durante a tarde de sábado (18). A força dos ventos derrubou árvores, destelhou casas e fez estruturas caírem.
Conforme as informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros do município, na área urbana, os acumulados de chuva foram de 21,2 mm na região central e 24,4 mm na parte alta da cidade.
Houve queda de árvores sobre residências nos bairros Nova Corumbá e Vila Guarani. No Colégio Santa Tereza, parte da cobertura da quadra de esportes caiu sobre um veículo.
Na zona rural, quatro residências foram afetadas por rajadas de vento, deixando uma família desabrigada, sendo 4 adultos com uma gestante, 7 crianças e 3 idosas.
A região do Castelo, apenas uma casa foi danificada. Na Escola Jatobazinho houve destelhamento e queda de árvores, evidenciando a intensidade dos ventos registrados ontem (17) e, principalmente, na tarde de sábado (18).
Em todas as situações relatadas não há vítimas, apenas danos materiais. As famílias estão acolhidas em residências vizinhas.
Lonas foram fornecidas pela Defesa Civil para cobertura de telhados danificados.
A Prefeitura de Corumbá, por meio da Defesa Civil Municipal, segue em levantamento de danos e acompanhamento das famílias afetadas. Em articulação com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social, estão sendo definidas as medidas de apoio mais adequadas para este momento.