Política

22/10/2025 16:12

Carlão quer ouvir secretário por 'epidemia de buracos' em Campo Grande

Primeiro-secretário disse que serviço de tapa-buracos parou nas regiões da cidade

22/10/2025 às 16:12 | Atualizado 23/10/2025 às 09:28 Thiago de Souza
Carlão quer saber sobre tapa-buraco - André de Abreu e CMCG

Vereador Carlão Comunitário (PSB) anunciou, nesta terça-feira (21), que quer ouvir o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Marcelo Miglioli. O assunto será a grande quantidade de buracos nas vias e o porquê o serviço de tapa-buracos está parado. 

O vereador foi incisivo na crítica sobre a infraestrutura das vias e por isso a necessidade de um posicionamento sobre o caso. 

''Pra ver se tem alguma perspectiva de quando que vai voltar as equipes nas regiões'', observou Carlão. A ideia do proponente é reunir o secretário com a Comissão de Obras da Câmara e ter uma estimativa de solução. 

''Ele me falou que havia problemas. Até por isso queremos ouvi-lo, até para que nós possamos ajudar'', acrescentou o primeiro-secretário da Câmara. 

Carlão disse que é preciso tomar medidas agora para que, em dezembro e nos três primeiros meses de 2026 a situação não piore. 

''Até março não tem quem consegue tapar buraco [por causa das chuvas]'', estimou Carlão. Ele seguiu a reflexão que tapa-buracos também é conservação e, sobretudo, segurança nas vias. 

''A gente vai desviar do buraco e acerta um ciclista... fora os pneus e a suspensão dos carros'', completou o pessebista. 

O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Campo Grande.