há 1 mês
Jovem que morreu em acidente na rua Brilhante não tinha CNH e moto estava no nome do garupa
Colisão deixou um morto e duas pessoas feridas
Um grave acidente de trânsito foi registrado na Rua Brilhante próximo a uma sorveteria, na manhã deste domingo (2), envolvendo uma motocicleta Honda CG 160 Fan e dois pedestres. O condutor da motocicleta, identificado como Jallison Rodrigues Mota, de 21 anos, morreu no local após sofrer diversos traumas.
Segundo informações da Polícia Militar, Jallison não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A motocicleta era de propriedade do garupa, que também não possui habilitação. De acordo com relatos dos envolvidos à polícia, o dono da moto teria entregue a direção do veículo a Jallison momentos antes do acidente, quando estavam saindo de uma tabacaria próxima da região do acidente.
Durante o incidente, dois pedestres estavam transitando na rua, um homem e uma mulher. O homem sofreu traumatismo craniano grave, múltiplas fraturas e otorragia, sendo encaminhado à Santa Casa. A mulher também foi socorrida. O garupa sofreu apenas escoriações e foi levado à UPA Leblon.
O acidente aconteceu quando a motocicleta trafegava no sentido Norte-Sul e os pedestres atravessavam a via no sentido Leste-Oeste. Com a força do impacto, o condutor e o garupa caíram ao solo.
Equipes do Samu e da UR 167 prestaram atendimento no local. A Polícia Civil esteve no local junto com peritos para os procedimentos necessários. A motocicleta foi removida para o pátio e o caso segue sob investigação na Depac Cepol.