há 1 mês
Afonso Pena tem trecho interditado para remoção de árvores e postes derrubados na tempestade (vídeo)
Trecho da via ficou interditado para manutenção e não há registro de feridos
A tempestade que atingiu Campo Grande na tarde de domingo (2) deixou um rastro de destruição em diversos pontos da cidade, especialmente na Avenida Afonso Pena, principal via da Capital. No trecho entre o Parque dos Poderes e o Centro, dois postes caíram e várias árvores de grande porte foram arrancadas pela força do vento.
Entre as árvores afetadas estão figueiras antigas que tiveram troncos partidos e galhos espalhados pela pista. Houve fícus que chegaram a cair sobre cadeiras e mesas de um dos quiosques da região. Também houve registro de tendas e quiosques arrastados pela ventania.
Apesar da destruição, não há informações sobre feridos. A maior parte dos quiosques estava fechada no momento da tempestade. Um deles ainda funcionava, mas o responsável preferiu não comentar os prejuízos.
A equipe da Energisa interditou cerca de 400 metros da via, no sentido Parque dos PoderesCentro, para realizar a troca dos postes e reparos na rede elétrica. O trânsito foi desviado até a conclusão dos trabalhos.
Moradores e frequentadores da região relataram que o cenário era de devastação, com galhos e destroços espalhados pelos dois lados da avenida. Ainda não há estimativa oficial dos prejuízos.