há 1 mês
Criança de Campo Grande assassinada pelo pai foi enterrada nesta segunda em João Pessoa
O pai do menino, Davi Piazza Pinto, foi preso após confessar o crime a mãe da vítima
Dois dias depois de ser achado morto, o pequeno Arthur Davi Velasques Piazza, de 11 anos, natural de Campo Grande, foi velado e enterrado na manhã desta segunda-feira (3), no Cemitério do Cristo Redentor, em João Pessoa. Ele foi assassinado pelo pai e enterrado em uma cova rasa.
Conforme as informações divulgadas pelo g1, Davi Piazza Pinto planejou o assassinato do filho viajando até João Pessoa para cometer o crime. No caminho, ele comprou uma pá de jardinagem e escolheu um local isolado para enterrar o corpo. Após encontrar Arthur, ele o asfixiou usando rede e travesseiros, colocou o corpo em um saco plástico e o enterrou parcialmente.
Durante depoimento à polícia, Davi detalhou o planejamento do crime e manteve-se calmo, evidenciando a premeditação. As investigações apontam que a motivação pode ter sido vingança, já que o homem não aceitava o fim do relacionamento com a mãe da criança, que também é natural de Santa Catarina e mora atualmente em João Pessoa.
O corpo de Arthur foi localizado exatamente no ponto indicado por Davi. Ele permanece preso na Delegacia de Canasvieiras e deve ser transferido para João Pessoa, onde responderá por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
O caso gerou comoção nas duas cidades, e familiares realizaram vigília em homenagem à criança, descrita como carinhosa e doce.