há 4 semanas
Adriane fica só na promessa e Centro Médico para Idosos não sai do papel em Campo Grande
Durante a campanha, ela prometeu entregar o Centro junto à Vila dos Idosos, inaugurada em agosto deste ano
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), anunciou, durante a campanha, a criação de um Centro Médico de Cuidado com o Idoso, que funcionaria junto à Vila dos Idosos.
O projeto da promessa de campanha prevê atendimento multidisciplinar com geriatria, fisioterapia, psicologia, nutrição, programas de bem-estar, atividades físicas adaptadas e suporte a familiares e cuidadores, integrado ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Apesar das promessas, a Vila dos Idosos já foi entregue, e não há informações claras sobre cronograma, orçamento ou contratação de profissionais para o funcionamento do centro. Até o momento, não foram divulgadas etapas concretas do projeto, deixando dúvidas sobre quando e como o serviço será oferecido à população.
O centro, conforme anunciado, incluiria consultórios especializados, unidade de reabilitação, área de convivência e serviços de apoio psicossocial. Porém, sem definição de prazos e recursos, a proposta ainda não passa de anúncio de campanha.
A viabilidade de ligar a entrega da Vila à operação do centro médico é questionável e já não deu certo por conta do tempo e da falta de ação da prefeitura, já que seria necessário planejamento detalhado, licenças, credenciamento ao SUS e contratação de equipe qualificada.
Até o momento, a gestão não divulgou informações adicionais sobre prazos, investimentos ou quantidade de idosos que serão atendidos.
O TopMídiaNews procurou a prefeitura de Campo Grande, mas até o momento não teve resposta. O espaço segue aberto para manifestações futuras.