há 3 semanas
Buracos, lama e abandono: rua em Campo Grande vira lagoa após chuvarada (vídeo)
Ônibus são impedidos de passar em rua no Parque Lageado por acusa de buracos
O drama de quem mora na Rua Cenira Soares Magalhães, no bairro Parque do Lageado, é diário. Com as chuvas dos últimos dias em Campo Grande, o que antes era uma rua virou um lamaçal, repleto de buracos e poças que tornam a passagem de veículos quase impossível.
A dona de casa Solange Ferreira Silveira, de 47 anos, relata que a situação piora a cada temporal. “Com essa chuvarada, está quase intransitável. Muita lama, muito buraco”, conta.
A Rua Cenira Soares Magalhães é uma das vias por onde passa a linha de ônibus que atende o bairro, mas, segundo Solange, o transporte coletivo tem deixado de circular em alguns dias por causa dos buracos.
Segundo ela, o problema é antigo. “Eles vêm, tampam um pouco os buracos, o ônibus volta a circular. Mas basta chover de novo e tudo fica do mesmo jeito”.
Na frente da casa de Solange, o cenário é desolador, um buraco gigante se transformou em uma lagoa. “Tá parecendo um açude. E não é só aqui, a rua toda está desse jeito”.
Enquanto espera por providências, a dona de casa convive com a lama, os alagamentos e o medo de novas chuvas. “A gente paga nossos impostos, mas parece que essa rua foi esquecida. É triste demais viver assim”, desabafa Solange.
Procurado a prefeitura, para entender quando a operação tapa-buracos chega a região, não houve resposta até o fechamento