há 1 mês
Temporal derruba árvores e causa estragos em vários bairros de Campo Grande (vídeo)
Moradores somam diversos prejuízos, como casos de casas destelhadas e carros danificados
Forte temporal, que atingiu Campo Grande no fim da manhã desta quarta-feira (5), provocou quedas de árvores, acidentes, destelhamentos e risco de transbordamento em áreas próximas a córregos. Moradores de várias regiões relatam prejuízos e dificuldades para se deslocar pela cidade.
No bairro Tijuca, uma árvore caiu na Rua Gunter Hans, em frente a uma academia, atingindo um trailer e um carro estacionado.
Na Avenida Marajoara, um motociclista foi atingido por uma árvore que caiu durante a ventania, exigindo atendimento de equipes de socorro.
Na Vila Margarida, uma árvore de grande porte caiu na Rua Ismael Silva, trazendo risco aos moradores e dificultando o trânsito local.
O nível do córrego da Ernesto Geisel ficou próximo de transbordar, deixando quem passa pelo trecho em alerta.
Mais quedas de árvores e complicações no trânsito
Durante transmissão ao vivo do TopMídiaNews, na Avenida Ernesto Geisel, uma árvore caiu durante a ventania.
Em outro ponto da cidade, na Avenida Guaicurus, no sentido oeste–leste, houve relato de uma árvore atravessando a pista, próximo a um cemitério e perto da entrada do museu na região.
Ainda na região da Ernesto Geisel, foi registrada outra queda de árvore perto do condomínio localizado no início da Rua Thyrson de Almeida.
Nas redes sociais, moradores comentaram diversos prejuízos, como casos de casas destelhadas, vento arrancando a tampa de uma caixa d’água; além de inúmeras reclamações sobre buracos nas vias, que ficam ainda mais difíceis de visualizar com as ruas alagadas.
Rede elétrica afetada
A Energisa divulgou nota informando que as tempestades provocaram danos severos à rede elétrica em Mato Grosso do Sul, principalmente em Campo Grande. Árvores, galhos, placas e telhas atingiram a fiação, causando queda de postes e rompimento de cabos.
“A Energisa está com toda nossa força de trabalho dedicada para restabelecer o atendimento o mais rápido possível.”
A concessionária reforça que ninguém deve se aproximar de cabos caídos e orienta contato pelos canais oficiais:
- Aplicativo: Energisa On
- WhatsApp/Gisa: (67) 99980-0698
- Agência digital: energisa.com.br/serviços