Campo Grande

há 1 mês

Temporal destrói barracos e deixa famílias com crianças desabrigadas em comunidade (vídeo)

Moradores alegam que não receberam assistência da prefeitura e nem da Defesa Civil; famílias pedem ajuda

05/11/2025 às 20:07 | Atualizado 05/11/2025 às 20:22 Elizeu Ribeiro
Repórter Top

O forte temporal que atingiu Campo Grande nesta quarta-feira (5) deixou um rastro de destruição na comunidade Cidade dos Anjos, localizada na região do Lageado. De acordo com os moradores, centenas de famílias ficaram desabrigadas, com casas destelhadas e barracos completamente destruídos.

“Aqui são centenas de famílias que ficaram com os barracos todos no chão. As árvores caíram, quebraram telhas. Tem família que não tem nem onde dormir, com o chão todo molhado, e tem gente com cinco crianças pequenas”, relatou uma moradora, emocionada, descrevendo a situação como “precária”.

Ainda segundo os relatos, uma das árvores atingiu um dos barracos, partindo-o ao meio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e removeu a árvore, mas os moradores afirmam que há diversas casas atingidas por quedas de árvores e que o atendimento tem sido limitado.
“Os bombeiros disseram que a gente tinha que ficar ligando, porque eles tinham outras prioridades”, contou outra moradora.

A EMHA (Agência Municipal de Habitação) compareceu ao local, mas distribuiu apenas seis lonas, enquanto mais de 30 barracos foram afetados. “A EMHA veio com seis lonas. Só isso. O resto foi o povo mesmo que se juntou, o pessoal de outra comunidade trouxe uma motosserra e estamos ajudando como dá”, contou uma das vítimas.

Enquanto tentam reconstruir os barracos, muitas crianças estão passando a noite na casa de vizinhos, já que não há condições de permanecer nas moradias destruídas.

Moradores denunciam ainda a falta de assistência da Prefeitura e da Defesa Civil, que, segundo eles, não prestaram apoio direto às famílias atingidas até o momento.

As famílias da Cidade dos Anjos estão precisando com urgência de doações de alimentos, colchões e roupas.
Quem puder ajudar pode entrar em contato pelo telefone (67) 9 9193-0329.

Your browser does not support HTML5 video.