Interior

há 4 semanas

"Parece fogo": fenômeno climático assusta moradores de Cassilândia (vídeo)

A nuvem foi causada pela chegada de um ciclone extratropical que atinge o país nos últimos dias

08/11/2025 às 14:49 | Atualizado 08/11/2025 às 15:52 Carol Rampi
Reprodução/O Sul Mato Grossense

Os moradores do município de Cassilândia, a 412 quilômetros de Campo Grande, foram surpreendidos por um fenômeno atmosférico incomum nesta sexta-feira (7), em meio ao alerta de tempestades. 

Em vídeo publicado na página O Sul Mato Grossense, é possível ver uma grande nuvem carregada de poeira, em baixa atitude, que se formou sobre uma área de pastagem, que causou espanto e medo em quem presenciou a cena de perto. 

Conforme relatos de moradores, o evento climatológico ocorreu repentinamente e parecia conter chamas em seu interior. Entretanto, a impressão foi causada devido à densidade da poeira e ao reflexo da luz solar no entardecer. Com isso, a formação dava a impressão de estar incandescente, o que contribuiu para o clima de apreensão.

A nuvem foi causada pela chegada de um ciclone extratropical que está atingindo o Brasil desde a última quarta-feira (04).

No Sul do país, diversas cidades foram devastadas pela força do vento. Autoridades ainda não sabem dizer a dimensão dos estragos, mas milhares de pessoas estão desabrigadas e autoridades locais já solicitaram ajuda do Governo Federal.
 

Your browser does not support HTML5 video.