há 3 semanas
Genro de idoso preso por homicídio em Dourados é foragido com pena de 45 anos por estupro
Assassinato teria ocorrido após bebedeira entre idoso, filha e genro
Agentes do SIG (Serviço de Investigações Gerais) descobriram que o genro de Adélio Milton Pereira, de 71 anos, preso por matar Severino Romualdo da Silva, de 44 anos, também possuía um mandado de prisão em aberto.
Conforme informações do portal Dourados News, Nelson Vilalba, de 43 anos, genro de Adélio, foi condenado com pena definitiva de 45 anos pelo crime de estupro, no município de Porto Murtinho. No momento da prisão de Adélio, a polícia localizou o mandado de prisão de Nelson, e ele também foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.
O crime
O assassinato de Severino aconteceu após uma discussão entre ele e Adélio, que eram vizinhos. Em depoimento, o idoso relatou que foi ofendido pela vítima, com palavras de baixo calão e reagiu com os golpes de faca. Além disso, o suspeito havia passado o dia ingerindo bebida alcoólica com o genro e com a filha.
A perfuração atingiu a barriga da vítima, que não resistiu aos ferimentos. Severino trabalhava em uma fazenda, e seu corpo foi encontrado em um barraco onde costumava pernoitar, após populares estranharem o fato dele não levantar para dar início aos afazeres diários.