Interior

há 3 semanas

Parece? Moradores confundem sacos de lixo com corpos em Corumbá

Posição dos sacos assustou moradores, que chegaram a acionar a polícia

11/11/2025 às 15:21 | Atualizado 11/11/2025 às 14:01 Carol Rampi
Divulgação/GCM

Equipes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar de Corumbá, município a 426 quilômetros de Campo Grande, foram acionadas na manhã desta terça-feira (11) após um caso inusitado: a suspeita de que dois corpos poderiam estar numa calçada, embalados em sacos de lixo. 

O caso aconteceu no cruzamento da rua Frei Mariano com a avenida Porto Carrero, área central da cidade. A denúncia indicava que pelo menos dois corpos estavam em sacos de lixo, o que gerou preocupação entre moradores, que relataram ter visto volumes com formatos semelhantes ao de corpos humanos, segundo informações do Diário Corumbaense.

As viaturas chegaram rapidamente ao local e isolaram a área para averiguação. Após a inspeção, os agentes constataram que se tratava apenas de dois sacos de lixo contendo restos de materiais descartáveis. O posicionamento dos sacos e o volume interno, porém, deram a impressão inicial de que poderiam ser corpos, o que provocou o alarme.

Apesar do engano, as forças de segurança ressaltaram a importância da colaboração da população. Denúncias precisam ser comunicadas e verificadas. O número da GCM é o 153 e a Polícia Militar pode ser acionada pelo 190.