Política

há 3 semanas

Jerson Domingos se despede do TCE-MS

Sérgio de Paula é cotado para assumir vaga

13/11/2025 às 14:51 | Atualizado 13/11/2025 às 12:04 Brenda Souza
A despedida aconteceu nesta quarta-feira - Denilson Secreta

O conselheiro JersonDomingos se despediu oficialmente nesta quartafeira (12) da corte estadual de fiscalização, após fazer 75anos e atingir a idade para aposentadoria compulsória. Em sessão do Pleno do TCEMS, foi feita homenagem à sua trajetória.

Com a aposentadoria, abre uma vaga estratégica no Tribunal, e nos bastidores da política sul-mato-grossense já circula com força o nome de Sérgio de Paula, exsecretário da Casa Civil do governo estadual, para ocupar o assento vago.

Na sessão, Domingos foi destacado por sua trajetória de mais de 30anos na vida pública, incluindo mandato como deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, e mais de dez anos como conselheiro no TCEMS, tendo presidido a corte. Ele agradeceu à instituição e aos colegas, ressaltando a gratidão como sentimento predominante.

Na sessão, o presidente Flávio Kayatt, fez questão de ler a carta de congratulações, enviada pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), em reconhecimento ao trabalho realizado por Jerson Domingos como conselheiro em Mato Grosso do Sul.

“Em nome da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil e de todo o sistema de tribunais de contas, expressamos, nesta data, nossa mais sincera homenagem e reconhecimento à exemplar trajetória do conselheiro Jerson Domingos no serviço público brasileiro. O encerramento de um ciclo não representa o fim de uma jornada, mas a consagração de uma história que permanece viva na memória das instituições e de todos aqueles que tiveram a honra de acompanhar sua atuação”.

O nome mais cotado para a indicação é o de SérgiodePaula. A vaga será aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, conforme rito da instituição.