Política

há 3 semanas

PF dá de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente

Carla Ariane é investigada por corrupção no Ministério da Educação

13/11/2025 às 15:49 | Atualizado 13/11/2025 às 15:45 Thiago de Souza
Filho de Lula estava na casa da ex quando PF chegou - Reprodução PT e ND Mais - arquivo

Policiais federais que foram cumprir mandado de busca e apreensão contra a ex-nora de Lula, deram de cara com o filho do presidente, na manhã desta quarta-feira (12), em Campinas (SP). 

Conforme a Veja, o alvo da ação que investiga corrupção no Ministério da Educação era Carla Ariane Trindade. Atualmente ela é ex-mulher de Marcos Cláudio Lula da Silva, filho do atual presidente. O casamento durou quase 20 anos.  

Já segundo o UOL, Carla Ariane teria atuado para liberar valores para a Life Tecnologia Educacional, empresa suspeita de fraudes em licitações e desvio de dinheiro público. 

"Estavam presentes no imóvel, além do senhor Marcos, a senhora Carla, o filho e os pais da senhora Carla, o senhor Henrique e a senhora Lindalva", diz relatório da PF . A informação foi publicada pelo Estadão e confirmada pelo UOL. 

Os jornais trouxeram que a ex-nora de Lula foi a Brasília diversas vezes, sendo uma em 2024 e que ela era muito influente na política. As passagens teriam sido custeadas pelo dono da Life, André Mariano. A polícia revelou a dinâmica dos agendamentos, que demonstram o interesse de Carla Ariane em defender os interesses do empresário junto a órgãos públicos. O maior objetivo, diz a publicação, era a busca por recursos e contratos. 

A defesa da investigada disse ao UOL que solicitou o acesso ao processo para então se manifestar. O espaço está aberto para manifestação do filho do presidente Lula. 

O UOL trouxe também que ex-sócio de outro filho do Lula, Fábio Luiz Lula da Silva, Kalil Bittar,   também foi incluído na investigação.