há 3 semanas
Obra da Emei Radialista 'às moscas' vira símbolo do fracasso da gestão Adriane (vídeo)
Situação contradiz com promessas feitas em época de eleição
Obra que deveria marcar a gestão Adriane como administração sensível à Educação, está mais para um símbolo de fracasso. Estamos falando da Escola Municipal de Educação Infantil do Jardim Radialista, parada há dez anos e sem qualquer movimentação de retomada.
O TopMídiaNews fez diversos questionamentos e foi ao local em duas ocasiões este ano: em junho e final de outubro. Apesar das promessas, nem um tijolo erguido ou massa nas paredes; somente tapumes que escondem o descaso da gestão.
Só promessas
Em outubro de 2024 – época de eleição - dois secretários envolvidos na temática – o de Educação, Lucas Bitencourt e o de Obras, Marcelo Miglioli – foram aos locais de obras. À época, celebraram a abertura de licitação para as construções paradas, entre elas a do Radialista.
Um fator chama a atenção e diz muito a respeito da gestão. Fora dito que as obras teriam um prazo de um ano para conclusão. Mas até agora nada. O pior é que o local é alvo de vândalos e usuários de drogas e muitos itens foram furtados, tornando a conclusão ainda mais cara.
Por cima
Em outubro, a equipe TopMídiaNews decidiu por ver o problema pelo alto: o drone do site de notícias passeou por cima da estrutura e o que se viu foi um cenário de pilares erguidos e puro abandono; uma verdadeira ''cidade fantasma''.
Mais uma vez o site acionou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Grande. Até o momento não houve resposta. O espaço está aberto.
https://www.instagram.com/reels/DLVPmx4JM8V/