há 2 semanas
Adriane autoriza parquímetro a R$ 5 a hora; 80% da renda vai para Agetran
Inicialmente serão 300 vagas, podendo chegar a 6.200 em seis anos
Prefeita de Campo Grande publicou decreto que autoriza o Município a proceder com o serviço de estacionamento rotativo – popularmente conhecido como ''parquímetro'', em Campo Grande. Os detalhes, como o valor de R$ 5 a hora de estacionamento, foram trazidos pelo Diário Oficial, nesta segunda-feira (17).
Entre os regramentos estipulados pela gestão Adriane Lopes (PP), consta que o tempo mínimo de permanência será de 15 minutos e o máximo de duas horas. No primeiro ano, serão três mil vagas; no segundo ano, 640, podendo chegar a até 6.200 pontos em seis anos de exploração do serviço.
Ainda segundo o decreto autorizativo, o serviço de estacionamento rotativo funcionará de segunda a sexta-feira - das 8h às 18h e aos sábados – das 8h às 13h.
Arrecadação
Foi dito que 80% dos valores arrecadados com a exploração do serviço de estacionamento serão destinados à Agência Municipal de Transporte e Trânsito, a Agetran e 20% para a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos, a Agereg. O decreto foi assinado em 12 de novembro e vale a partir da publicação nesta segunda-feira.