Campo Grande

há 1 semana

Calçada vira matagal e coloca crianças em risco no trajeto para escola no Estrela do Sul (vídeo)

O mato tomou conta da calçada, e pedestres são obrigados a andar no meio da rua

23/11/2025 às 11:30 | Atualizado 23/11/2025 às 12:28 Elizeu Ribeiro
Repórter Top

O que deveria garantir segurança e acessibilidade para quem transita diariamente pela Rua Tenente Tenesse, no cruzamento com a Rua Verediana, acabou se tornando motivo de medo e preocupação para moradores do bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. A calçada, completamente tomada pelo matagal e pelo descarte irregular de lixo, obriga pedestres a caminharem pelo asfalto, expondo-se ao risco de acidentes.

Moradora da região há mais de três anos, Gisely Ferreira conta que o local é trajeto frequente de crianças que seguem para a escola e que a situação tem piorado a cada mês. “É impossível passar pela calçada por causa do matagal. Aí a gente tem que andar no meio da rua e, com isso, a gente corre até o risco de sermos atropelados”, relata.

Segundo ela, um episódio recente quase terminou em tragédia: uma mãe e seu filho, que também seguiam para a escola, foram surpreendidos por um caminhão ao tentarem desviar da calçada intransitável. “Eles quase foram atropelados porque não conseguiram passar pela calçada e tiveram que ir para o meio da rua”, conta.

Além do matagal, o local tem sido usado como ponto de descarte de lixo, o que, segundo Gisely, reforça a sensação de abandono. A moradora afirma já ter buscado ajuda com um deputado estadual, que informou ter encaminhado a demanda à prefeitura. No entanto, nenhuma providência foi tomada até o momento. Com o período de chuvas, o mato cresce ainda mais rápido.

“Nunca vi isso aqui tão abandonado, é uma vergonha. Antes era feita a limpeza pelo menos umas duas vezes no mês. Agora virou esse matagal. Fico triste em saber que estamos abandonados aqui no Estrela do Sul”, desabafa.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande para solicitar um posicionamento, mas até a publicação da matéria não obteve retorno.

Your browser does not support HTML5 video.