há 2 semanas
Criminosos invadem condomínio de luxo em Nova Andradina e levam armas, joias e dinheiro
Residências foram arrombadas na noite de sexta-feira; polícia investiga ação de dupla registrada por câmeras de segurança
Ação criminosa ocorrida na noite desta sexta-feira (21) mobilizou todas as forças de segurança de Nova Andradina, a 120 km de Campo Grande, após a invasão de um condomínio de alto padrão e o furto de um verdadeiro arsenal, além de joias, dinheiro e objetos de valor.
De acordo com o Jornal da Nova, o primeiro morador, um homem de 53 anos, saiu de casa por volta das 19h para jantar com a família. Quando retornou, encontrou a porta arrombada e o cofre destruído.
Do local, foram levados um revólver calibre .357, uma pistola 9mm e outra pistola calibre .22, todas da marca Taurus. No terreno ao lado, policiais recolheram um pé de cabra abandonado pelos suspeitos. Ferramentas, uma escada telescópica e a concertina rompida na parte dos fundos do condomínio indicam o ponto usado para entrar no residencial.
Durante a verificação nas demais casas, as equipes constataram que outro morador, de 50 anos, também havia sido alvo dos criminosos. Eles forçaram a porta dos fundos com uma chave de fenda, que foi encontrada caída no corredor e acessaram o quarto principal.
No closet, arrombaram o cofre e furtaram diversas armas: três pistolas Glock calibre 9mm, um revólver .38, um revólver .32, um revólver .44 Magnum e uma pistola calibre .22. As vítimas ainda relataram o desaparecimento de joias, dinheiro e outros itens, que serão detalhados à polícia.
A área foi isolada para trabalho pericial, e o delegado plantonista, junto de investigadores da SIG, iniciou a coleta de informações. Peritos da Polícia Científica analisaram vestígios deixados no percurso dos suspeitos.
Câmeras de segurança do bairro registraram dois homens circulando nas proximidades no horário do crime. As imagens já estão com a Polícia Civil, que acredita que o material pode ajudar na identificação dos envolvidos.
As investigações seguem em andamento, e a Polícia Civil de Nova Andradina trabalha para localizar e prender os responsáveis pela invasão e pelos furtos.