há 1 semana
Homem em surto morre enquanto era contido por policiais em Campo Grande
Homem apresentava comportamento alterado e foi contido após resistir à abordagem policial
Homem de 34 anos passou mal e morreu após ser contido pela Polícia Militar, no final da tarde desta sexta-feira (21), em um supermercado localizado na região do Tarsila do Amaral, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz apresentava comportamento alterado e estava parcialmente despido em via pública, aparentando estar sob efeito de drogas. A Polícia Militar foi acionada, informando que um indivíduo estaria se despindo em via pública.
Ao chegar ao supermercado, os policiais encontraram o homem dentro do estabelecimento, em estado de desorientação, acusando funcionários de perseguição e tentativa de homicídio.
Durante a abordagem, o jovem resistiu e desacatou os policiais. Foram utilizados diferentes métodos de contenção, mas ele permaneceu agitado e precisou ser contido fisicamente. Durante o procedimento, apresentou crise convulsiva e espuma na boca, sendo imediatamente atendido pelos policiais com procedimentos de lateralização e preservação dos sinais vitais, enquanto era solicitado atendimento médico de urgência.
O rapaz foi levado à UPA Nova Bahia, onde inicialmente perdeu os sinais vitais, mas foi reanimado pela equipe médica. Apesar da estabilização inicial, ele acabou falecendo posteriormente.
A ocorrência foi registrada como “morte decorrente de intervenção de agente do Estado”, com acionamento da perícia criminal e requisição de exame necroscópico para apurar as causas do óbito. O delegado responsável, Willian Hellen, determinou que o fato fosse formalizado no boletim de ocorrência.
Ainda segundo o registro, o homem já havia se envolvido em situação semelhante em dezembro de 2024, também em estado de surto. O caso segue sob investigação da polícia para análise das circunstâncias que levaram à morte do homem.