Polícia

há 1 semana

Homem em surto é contido pela polícia após se trancar em banheiro no bairro Montevidéu (vídeo)

Homem feriu familiar durante o espisódio; polícia e bombeiros atuaram na contenção

22/11/2025 às 13:10 | Atualizado 22/11/2025 às 18:13 Felipe Arguelho e Méri Oliveira
Homem se trancou em banheiro durante surto e feriu familiar; polícia e bombeiros atuaram na contenção - Belim Caldeirão

Homem, natural de Minas Gerais e que estaria há cerca de duas semanas na cidade, foi contido pela polícia após se trancar no banheiro de uma residência no bairro Montevidéu, em Campo Grande. Segundo informações do tenente Tiago Falcão, as equipes foram acionados, pois ele estaria mantendo reféns, mas a questão foi descartada no local.

O caso começou por volta das 6h30 deste sábado (22), quando a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de discussão familiar. Ao chegar ao local, os agentes encontraram o homem trancado no banheiro, portando uma faca, enquanto familiares aguardavam do lado de fora.

De acordo com a polícia, o surto teria origem em discussões familiares durante o consumo de álcool. Ainda segundo relatos, o homem teria saído da residência pulando o muro por volta das 2h da manhã e retornado às 5h, iniciando novamente o conflito com os familiares.

O tenente Tiago explicou que foram feitas tentativas de negociação antes da intervenção policial. “Ele estava muito agitado, gritando e nervoso, e não respondeu às tentativas de diálogo. Quando a equipe percebeu manchas suspeitas de sangue sob a porta, a ação de contenção foi realizada”, afirmou.

O homem foi retirado do banheiro com o apoio do Corpo de Bombeiros e do BOF (Batalhão de Operações de Fronteira), apresentando ferimentos leves. Ele foi detido após agredir a cunhada, que também sofreu ferimentos leves, e será encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), devido ao vínculo familiar com a vítima.

A polícia informou que, embora o homem tenha histórico de uso de drogas, não é possível afirmar se ele havia consumido entorpecentes na madrugada. Ele havia apenas ingerido bebida alcoólica com os familiares presentes na casa.

A residência abrigava quatro pessoas durante o incidente, incluindo a cunhada e a irmã gêmea do homem. Nenhum ferimento grave foi registrado, e a situação foi controlada sem maiores consequências.