Polícia

há 2 semanas

Morador de rua é agredido com enxadada na cabeça durante briga no Centro de Campo Grande

Ele e outras pessoas em situação de vulnerabilidade estariam disputando uma área nas intermediações da antiga rodoviária

24/11/2025 às 10:31 | Atualizado 24/11/2025 às 11:09 Brenda Souza
Dois suspeitos foram presos - Reprodução/Google Maps

Uma briga generalizada entre moradores de rua na região da antiga rodoviária de Campo Grande, no bairro Amambaí, terminou com um homem de 41 anos ferido na noite de domingo (23). A confusão aconteceu por volta das 21h47, na Rua Joaquim Nabuco.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima contou aos policiais que foi atingida na cabeça por um golpe de enxada durante uma disputa de espaço entre pessoas que vivem na região. Ele conseguiu identificar apenas três envolvidos na briga, conhecidos pelos apelidos “Manguinha”, “Paraguai” e “Pedrinho”, todos já conhecidos no meio policial.

Durante as diligências, a equipe policial localizou “Paraguai” nas proximidades. Em seguida, ao deslocar-se para a delegacia, os policiais encontraram também “Manguinha”, que carregava uma faca de aproximadamente 30 centímetros. Ambos confirmaram que houve a briga, mas não revelaram os motivos da confusão.

A vítima recebeu atendimento da equipe do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada à UPA Leblon. Os dois suspeitos foram levados à delegacia sem apresentarem lesões recentes.

Após terem seus dados atualizados, os envolvidos foram liberados. O caos acabou sendo registrado como lesão corporal dolosa na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e será investigado.