Política

há 1 semana

Pollon considera prisão de Bolsonaro 'sem explicação jurídica' e clama por oração (vídeo)

O deputado federal participou da vigília realizada na frente da Superintendência da Polícia Federal em Brasília

24/11/2025 às 16:10 | Atualizado 24/11/2025 às 13:34 Brenda Souza
Deputado federal Marcos Pollon - Reprodução/Redes Sociais

Seguindo a onda de manifestações de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Marcos Pollon marcou presença em frente à Superintendência da Polícia Federal em Brasília neste domingo (23), pedindo a liberdade do líder político.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, Pollon afirmou que a prisão de Bolsonaro ocorreu “sem processo” e classificou a situação como um dos dias “mais tristes da história do Brasil”.

Segundo ele, “todas as medidas cautelares que resultaram nessa prisão decorrem de um inquérito do qual ele não é parte. Ele está preso porque sim. Não tem explicação jurídica”.

O deputado reforçou a necessidade de mobilização e oração. “É urgente ficar firme na oração, rezar por toda a família. Hoje é domingo, dia do Senhor. Vamos pedir a Deus e fazer a nossa parte”.

Além do aspecto religioso, Pollon fez um apelo político. “Convençam as pessoas que vocês conhecem sobre a importância da anistia e vamos pressionar a presidência da Câmara para pautar isso, que é um absurdo. Já deveria ter sido pautado”.

Assista:

Your browser does not support HTML5 video.