Campo Grande

há 2 semanas

Jovem de SP que tentou invadir condomínio em Campo Grande tem extensa ficha criminal (vídeo)

Suspeito cometeu crimes em três estados e faz parte de quadrilha especializada em roubos

24/11/2025 às 18:10 | Atualizado 24/11/2025 às 17:31 Carol Rampi
Divulgação/PCMS

O Setor de Investigação da DERF (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) identificou um dos membros da quadrilha responsável pela tentativa de furto ocorrida em um prédio de alto padrão em Campo Grande, ocorrido no dia 8 de setembro. 

No dia do ocorrido, moradores do apartamento perceberam que alguém havia tentado arrombar a porta de serviço. Eles saíram para verificar o local e informar a portaria, entretanto o suspeito fugiu sem levar nada. 

O suspeito foi identificado como David Oliveira Areias, de apenas 19 anos, natural de São Paulo. Mesmo jovem, ele já possui três prisões em 2021, 2022 e 2023, passagens no ano de 2023 e 2024 nos estados de São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais por furto ou roubo, nos mesmos moldes dos investigados em Mato Grosso do Sul.

Conforme a investigação, David foi visto tentando ingressar horas antes, em outro condomínio de luxo na região central de Campo Grande, porém, teria sido barrado na portaria, ao terem desconfiado da história do criminoso, que tentava ter acesso livre ao prédio. 
 
A apuração detectou, ainda, que David pertence a uma quadrilha paulista perita em invadir condomínios de alto padrão mediante dissimulação, se passando por jovens moradores, sendo que uma vez dentro dos limites do prédio, passam a arrombar apartamentos que estão vazios, saindo sem serem notados com altas quantias de dinheiro e joias.

A Polícia Civil segue com as investigações, a fim de qualificar e localizar eventuais comparsas, bem como para descobrir o paradeiro do investigado.

Your browser does not support HTML5 video.