há 6 dias
Morador critica falta de faixa de pedestre na Gury Marques: 'Agetran só multa' (vídeo)
Trecho da avenida não possui faixa de pedestres, apesar da placa de travessia
Moradores e comerciantes estão preocupados com a falta de faixa de pedestre em pontos movimentados da Avenida Gury Marques — justamente próximos aos locais onde a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) realiza constantes blitze para fiscalizar motoristas.
Marco Antônio, que transita diariamente pela via, afirma que todas as semanas equipes da Agetran ficam posicionadas no gramado em frente a um atacadista para multar condutores, mas ignoram um problema que considera grave: a ausência de infraestrutura básica para travessia de pedestres.
Segundo o morador, em frente ao atacadista há placa de passagem de pedestres, porém não existe a faixa pintada no asfalto. Alguns metros à frente, próximo ao semáforo, a situação é a mesma, a sinalização horizontal simplesmente não existe.
“Toda semana a Agetran tá aqui multando motoristas, mas eles mesmos, que são os agentes do trânsito, não enxergam que falta a faixa de pedestre. Isso é um absurdo e coloca em risco a vida das pessoas que passam por aqui”, reclama Marco Antônio.
Para ele, a ausência de faixas em uma via tão movimentada representa um risco diário e um erro grave de gestão do trânsito. O morador cobra providências urgentes da prefeitura e da própria Agetran, responsável pela sinalização viária.
Em nota, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informou que "as correções necessárias na via já constam na programação de serviços e serão executadas dentro do cronograma previsto. Nosso compromisso é garantir mais segurança e melhores condições de circulação para a população".
"Lembramos também da importância da colaboração da população para identificar demandas relacionadas à infraestrutura e fiscalização no trânsito. Os cidadãos podem entrar em contato com a Prefeitura pelo telefone 156 ou pelo App Fala Campo Grande, garantindo uma resposta ágil e eficiente", completa.