In Memoriam

há 1 semana

Morte de 'Dona Pepa' em acidente comove Ribas do Rio Pardo

Idosa de 85 anos era muito querida na cidade; familiares, amigos e a Câmara Municipal prestam homenagens à memória da integrante de uma família tradicional

25/11/2025 às 09:11 | Atualizado 25/11/2025 às 09:53 Sarai Brauna
Dona Pepa era uma figura conhecida na cidade de Ribas do Rio Pardo - Divulgação

Ribas do Rio Pardo amanhece de luto com a morte de Delanira Ferreira Dias, conhecida carinhosamente como Dona Pepa, aos 85 anos. A mulher morreu em um acidente frontal na última segunda-feira (24) que deixou outros dois mortos. Ela era muito querida na cidade e integrante de uma das famílias tradicionais, ela deixa um legado marcado pela simplicidade, pelo carinho e pela firmeza com que enfrentou cada etapa da vida. 

Maria, uma amiga, escreve: "Minha grande amiga de muitos anos. Meus sentimentos a toda família e amigos. Vou sempre lembrar de você Pepa com seu jeitinho carinhoso e pronta para ajudar".

Ataíde diz um pouco sobre a personalidade que diversas pessoas gostavam. "Sra Pepa, pessoa amável hoje estrela, da sabedoria para muitos. Minhas mais sinceras condolências aos familiares e amigos". Vanir também escreve: "Dona pepa pessoa que a gente tinha prazer em ouvi- lá palavras sábias sempre com um sorriso que o sr Jesus conforte toda família".

"Grande amiga, grande mulher sentimos muito que Deus ilumine sempre", publica Fernando.

A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo também deixa sua dedicação para Delanira. "Manifestamos nosso profundo pesar pelo falecimento de Delanira Ferreira Dias, popularmente conhecida como Dona Pepa, avó da nossa diretora de Licitação, Karla Ferreira, e mãe de nosso ex-vereador Linto".