Política

há 1 semana

Roberto Razuk, filhos e advogado são presos em operação do Gaeco contra jogatina em MS

Família já havia sido alvo de buscas no início da manhã

25/11/2025 às 11:43 | Atualizado 25/11/2025 às 17:47 Dayane Medina
Reprodução/Rede social

O ex-deputado estadual Roberto Razuk, os filhos Jorge Razuk e Rafael Razuk, além do advogado Rhiad Abdulahad, foram presos na manhã desta terça-feira (25) durante uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) em Campo Grande e Dourados.

Mais cedo, a residência da família, localizada na Rua João Cândido Câmara, em Dourados, já havia sido alvo de buscas que mobilizaram equipes do MPE-MS (Ministério Público Estadual) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar. No local vivem Roberto Razuk e a ex-prefeita da cidade, Délia Razuk.

A operação, segundo o Dourados Agora, é voltada ao combate à jogatina clandestina. Essa não é a primeira investida do Gaeco contra o jogo do bicho em Dourados e Campo Grande. Investigações apontam que a maior fatia do esquema era comandada pela família Name, que perdeu espaço após sucessivas operações. Desde então, o controle do mercado ilegal teria se tornado alvo de disputa por outros grupos.

Roberto ao centro, rodeado pelos filhos e esposa (Foto: Redes Sociais)

O deputado estadual Neno Razuk, filho de Délia e Roberto, ainda não se manifestou sobre o caso. O MPE-MS mantém detalhes sob sigilo porque a operação segue em andamento. O espaço permanece aberto para todos os citados.