Campo Grande

há 21 horas

Moradores cobram sinalização prometida em cruzamento perigoso em Campo Grande (vídeo)

População afirma que prefeitura prometeu instalar semáforo na época das eleições, mas até hoje nada foi feito; local concentra acidentes e oferece risco diário a pedestres, inclusive crianças

07/12/2025 às 09:30 | Atualizado 07/12/2025 às 12:33 Felipe Arguelho
Reportér Top

Moradores da região do Bela Laguna, no final da Avenida Marinha, no Coophavila 2, denunciam que o cruzamento com a rua Nazir Syurf segue sem qualquer sinalização adequada, apesar da promessa feita na época das eleições de instalar um semáforo no local.

Segundo um morador que procurou a reportagem, a situação se torna especialmente crítica nos horários de pico. "Todo dia, no horário de pico, é um sofrimento para atravessar. Já teve acidentes com pessoas tendo lesões graves", afirmou.

O morador relata que buscou o presidente do bairro do Coophavila 2 para pedir apoio. Ele, por sua vez, entrou em contato com a Agetran ( Agência Municipal de Transporte e Trânsito). No entanto, a resposta teria sido de que o bairro "não possui moradores suficientes para justificar a implantação da sinalização".

"Ali dá acesso à BR, ao macroanel rodoviário e ao Endo do Brasil (Indubrasil). É uma via de fluxo intenso, não faz sentido dizer que não tem moradores suficientes. É perigoso demais", disse o denunciante.

O morador destaca que, para atravessar pela faixa de pedestres, o tempo de espera chega a cinco minutos e ainda assim os carros muitas vezes não param. Segundo ele, já ocorreram diversos acidentes no cruzamento.

"Tem criança indo para a escola. Os motoristas não respeitam a faixa. No começo do dia e no fim do dia fica impossível", relatou.

A reportagem solicitou manifestação da Prefeitura de Campo Grande sobre e não tivemos resposta até o fechamento.

 

Your browser does not support HTML5 video.