há 1 semana
Mulher é atacada durante corrida no Parque dos Poderes
A vítima estava correndo na área quando foi atacada pelo suspeito; ele foi preso em flagrante após invadir e danificar a Secretaria de Estado de Saúde
Um homem de 33 anos foi detido, na manhã desta quarta-feira (26), após tentar arrastar uma mulher para dentro da mata enquanto ela corria no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que corria por volta das 5h15, nas proximidades da rotatória da Avenida do Poeta, quando avistou o suspeito. Ele teria fingido estar ao celular até que ela se aproximasse. No momento, foi agarrada pelo braço ao passar pelo suspeito, que logo apalpou seus seios e ordenou que ficasse quieta.
A mulher percebeu que o agressor simulava estar armado, escondendo um volume sob a camiseta, e que não se tratava de um assalto, já que ele não exigiu nenhum objeto. Segundo o relato, o indivíduo tentou arrastá-la para a mata, segurando um pedaço de madeira, mas ela conseguiu se desvencilhar e gritar por socorro. Pessoas que passavam pelo local ouviram os gritos e iniciaram uma perseguição ao suspeito.
Na fuga, o homem entrou pela mata e saiu nos fundos da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul. Em desespero, ele quebrou o vidro de uma das salas, invadiu o prédio e danificou parte do patrimônio. Porém, foi contido por um agente patrimonial.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou atendimento ao suspeito, que apresentava cortes no tendão de Aquiles, escoriações e ferimento no rosto. Ele afirmou aos militares que estaria “perdido” e teria invadido o prédio por estar sendo perseguido.
Diante da situação, o homem foi encaminhado à Santa Casa, onde permanece internado sob monitoramento policial.
A vítima foi conduzida para Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para registrar o caso como tentativa de estupro, lesão corporal e dano ao patrimônio público.