há 1 semana
Flávio Cabo Almi critica gastança com Natal e desabafa: 'povo está sem o básico'
Discurso contra gestão Adriane Lopes foi duro, em sessão plenária
Vereador Flávio Cabo Almi (PSDB) criticou duramente a gestão Adriane Lopes (PP). Ele cita gasto milionário com luzes de Natal enquanto o povo sofre sem ter o básico na cidade.
O parlamentar comentou que a gestão precisa entregar o mínimo, usando a expressão ''feijão com arroz'' e que essas medidas precisam ser imediatas.
Sobre os gastos, enfatizou que a cidade não precisa de torrar fortuna com decoração natalina. ''Eu já havia alertado isso e repito: não é hora de investir fortuna em enfeites enquanto a cidade sofre'', bradou o vereador.
O parlamentar lamentou que os buracos seguem gerando prejuízo, acidentes e até morte. Colocou que o povo espera ruas asfaltadas com qualidade, remédios nos potos e serviços públicos funcionando. ''O povo merece respeito e eu vou continuar cobrando sem aceitar desculpas que não resolvem a vida de ninguém'', reforçou.
Foi lembrado pelo tucano que a Câmara antecipou a devolução do duodécimo (neste caso valorado em R$ 9 milhões). A antecipação, lembrou Flávio, foi feita para garantir recursos imediatos à operação tapa-buracos e à manutenção urbana.
Retorno
Após a medida da Câmara, as equipes voltaram às ruas, resultado também das reuniões firmes dos vereadores com o secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli e a secretária de Fazenda, Márcia Hokama. Os encontros foram solicitados por Flávio, presidente da Comissão de Obras, para cobrar transparência, continuidade das obras e boa aplicação do dinheiro público. As empresas retomaram os serviços e ampliaram as frentes de trabalho.
Flávio afirmou que a Câmara novamente cumpriu seu papel ao garantir condições e fiscalizar com rigor. Agora, segundo ele, é essencial que o Executivo entregue o mínimo que Campo Grande precisa. “Campo Grande merece o mínimo funcionando”, finalizou o vereador.