MARCÃO LÊ O TOP

há 1 semana

Ex-goleiro do Palmeiras, 'São Marcos' critica STF por condenar idosos de MS por golpe

Ídolo compartilho postagem do TopMídiaNews sobre o caso

27/11/2025 às 17:44 | Atualizado 27/11/2025 às 18:21 Thiago de Souza
ídolo do futebol critica injustiça com o casal - Reprodução Instagram

Marcos Roberto Silveira Reis, o ''São Marcos'', ou ''Goleiro Marcos'', ídolo do Palmeiras, criticou duramente decisão do STF que condenou um casal de idosos de MS por golpe de estado. A decisão do ministro Alexandre de Moraes foi divulgada nesta quarta-feira (26). 

Pelo Instagram, Marcão, como também é chamado, postou trecho de notícia do TopMídiaNews, que detalha a condenação de Clarice Custódio Jacomeli e Cláudio José Jacomeli, no âmbito das invasões do 8 de Janeiro. Os dois pegaram 14 de anos de reclusão em regime fechado, 1 ano e 6 meses em regime aberto ou semiaberto, além de 100 dias-multa, com cada dia-multa fixado em 1/3 do salário mínimo. 

Crítica 

O esportista refletiu que a condenação dos idosos de Mato Grosso do Sul representa um recado à sociedade brasileira. 

''Recado claro, calem a boca e fiquem quietos, paguem os desvios [de dinheiro] e seus impostos, entenderam? Boa sorte'', analisou o goleiro ídolo do Palmeiras. 

Processo 

Segundo o STF, os dois foram condenados por cinco crimes: abolição violenta do Estado Democrático de Direito, com pena de 4 anos e 6 meses; golpe de Estado, com pena de 5 anos; dano qualificado, com pena de 1 ano e 6 meses mais 50 dias-multa; deterioração de patrimônio tombado, também com pena de 1 ano e 6 meses mais 50 dias-multa; e associação criminosa armada, com pena de 1 ano e 6 meses.

Cláudio é aposentado e ex-analista judiciário do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. 

Marcos desabafou no Instagarm