há 6 dias
Acusado de matar ex-guarda municipal com 23 facadas é transferido para a Penitenciária de Dourados
Investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia de Atendimento à mulher
O venezuelano Cristian Alexander Cabeza Heriquez, de 44 anos, acusado de matar Alliene Nunes Barbosa, 50 anos, no último domingo (23), em Dourados, foi transferido na tarde desta quinta-feira (27) para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados). A remoção ocorre após a Justiça decretar sua prisão preventiva na quarta-feira (26).
Segundo o site DouradosNews, Cristian foi levado à PED para permanecer custodiado enquanto as investigações seguem sob responsabilidade da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).
A vítima, ex-guarda municipal, tinha medida protetiva contra o acusado, que, inclusive, usava tornozeleira eletrônica por violência doméstica. Mesmo assim, ele continuava frequentando a residência dela e, segundo relatos, em algumas ocasiões chegou a dormir no local.
O crime
O feminicídio aconteceu na Vila Sulmat, após uma discussão entre os dois. Antes do desentendimento, eles teriam ingerido bebida alcoólica. Durante a briga, Cristian atacou Alliene com cerca de 23 facadas.
Depois do crime, ele trancou o portão da casa e saiu, deixando o filho da vítima, um menino de 9 anos, sozinho. A criança precisou pular o muro para pedir ajuda. Quando policiais militares e bombeiros entraram na casa, Alliene já estava morta.
Cristian acabou preso horas depois, na casa da mãe, na Vila Industrial.
O caso foi registrado como feminicídio, o 37º em Mato Grosso do Sul em 2024.