Campo Grande

há 1 semana

Homem é preso em flagrante com mesmo tipo de fuzil utilizado pelo Choque em Campo Grande (vídeo)

Choque realizou mais duas prisões em flagrante envolvendo porte ilegal de arma no mesmo dia

28/11/2025 às 16:38 | Atualizado 28/11/2025 às 16:42 Carol Rampi e Méri Oliveira
Momento de uma das ocorrências, onde homem invade mercado armado - Reprodução

O Batalhão de Choque da Polícia Militar realizou nesta sexta-feira (28), coletiva para elucidar três crimes envolvendo porte ilegal de arma em duas regiões de Campo Grande, com apreensão de dois fuzis, no fim da tarde de quinta-feira (27). 

Conforme informações do Comandante do Choque, o Tenente-Coronel Rigoberto Rocha da Silva, a primeira ocorrência foi registrada no bairro Nova Lima, onde um homem foi flagrado realizando a ‘entrega’ de um fuzil T4 5.56, o mesmo tipo usado pelo batalhão. 

O indivíduo já estaria no radar da polícia, e possuía uma extensa ficha criminal. Ele estava numa motocicleta e foi pego em flagrante repassando a arma para uma pessoa que estava em uma caminhonete, que também era alvo da polícia. Ambos os suspeitos são criminosos ligados a facções criminosas. O indivíduo na caminhonete possui passagem por tráfico de drogas e homicídio e com os dois foram encontrados porção de maconha. 

O segundo caso foi na Vila Bandeirantes. Durante um patrulhamento na região, a equipe notou um indivíduo conduzindo um carro de maneira nervosa. Ao realizar abordagem, foi flagrado com uma pistola não registrada dentro do veículo. Ele foi preso em flagrante e a arma foi apreendida. 

A terceira ocorrência também foi registrada na Vila Bandeirante. Um homem descontrolado estava portando uma arma de fogo em um supermercado da região, mas fugiu assim que a polícia foi acionada. 

Em diligências no local, o homem foi localizado em casa, junto a esposa, que estava nervosa e assim que viu a polícia, saiu correndo de dentro da residência com três crianças. Após negociações, o homem se entregou; com ele foram apreendidas um arsenal de armas, sendo três pistolas e dois fuzis, e o individuo seria CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), porém, mesmo que as armas estivessem registradas, ele responderá pelos crimes de resistência, disparo de arma de fogo e porte ilegal, por utilizar a arma em local público. 

Todos os suspeitos foram presos em flagrante.