Campo Grande

há 1 semana

Clínica de estética é interditada com produtos vencidos e três mulheres são presas (vídeo)

Local também armazenava produtos de uso proibido no Brasil

28/11/2025 às 17:14 | Atualizado 28/11/2025 às 17:42 Carol Rampi e Méri Oliveira
Berlim Caldeirão

Uma clínica de estética, localizada na Rua Fraiburgo, na Vila Cidade Morena, em Campo Grande, foi fechada após uma operação da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo) na manhã desta sexta-feira (28). A proprietária não foi localizada, mas três mulheres foram presas no local. 

A clínica All in Estetic e Laser foi alvo de denúncias de uso de produtos vencidos e proibidos. Conforme informações da reportagem no local, a clínica funcionava de maneira irregular, e foram encontrados produtos de uso proibido no Brasil, como toxina botulínica vencida, preenchedores, fios de sustentação não autorizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e Lipostabil, produto usado para tratamentos para gordura localizada, mas que não possuem comprovação de eficácia e segurança e também são proibidos pela Anvisa e pelo Conselho Federal de Medicina. 

No local, também eram realizados procedimentos considerados invasivos, como a hidrolipo, que precisa ser acompanhado em local adequado e com a presença do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). 

Três mulheres foram presas, e duas delas eram funcionárias e uma delas tentou fugir com produtos da clínica em uma mochila. Não foi confirmado se as funcionárias tinham algum fator participativo na propriedade da clínica. 

Além disso, a denúncia contra o local partiu de uma reclamação na ouvidoria da Anvisa em âmbito federal.