há 1 semana
Advogado flagra radar irregular na Av. Interlagos e alerta: 'é caça-níqueis' (vídeo)
Sinalização de até 50 Km/h está coberta e motorista não sabe qual o limite
Advogado flagrou radar eletrônico operando de forma irregular, na Avenida Interlagos, em Campo Grande. O profissional destacou que a placa que indica o limite de velocidade está tapada pela vegetação.
A postagem foi feita nesta sexta-feira (28) e indica que o registro do flagrante ocorreu no mesmo dia. A placa em questão fica no sentido Rita Vieira sentido UFM, a cerca de 150 metros do Rádio Clube Campo.
Conforme publicado por Thiago Loureiro, a placa que avisa o limite de velocidade fica a cerca de 200 metros do radar e indica até 50 Km/h. Mas não é visível para o condutor que vem do Rita Vieira.
''Olha que absurdo! Como é que o condutor vai saber o limite de velocidade, se a placa está totalmente coberta pela vegetação?'', questionou Loureiro. Em seguida, detalha que tal situação configura violação à Resolução 798/2020 do Conselho Nacional de Trânsito, o Contran.
''A placa tem de estar visível, clara e nítida'', enfatizou. O advogado também destacou que as infrações registradas pelo equipamento deverão ser anuladas, isso porquê ‘’o órgão público é obrigado a seguir o que está na lei''.
Thiago acrescentou que o motorista deve ficar atento a todos os detalhes e a importância de registrar um caso como esse em um recurso de infração tem importância.
''Uma fiscalização que era para ter um caráter educativo, está tendo um caráter meramente arrecadatório'', lamentou Loureiro.