Polícia

há 6 dias

Motociclista tenta fugir da Polícia Militar, mas é preso após perseguição pelo São Lourenço

O rapaz quase colidiu com uma viatura tentando escapar das autoridades

29/11/2025 às 08:29 | Atualizado 29/11/2025 às 15:36 Brenda Souza

Um motociclista de 26 anos foi preso na madrugada deste sábado (29) após fugir da Polícia Militar pelas ruas da região do Jardim São Lourenço, em Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe realizava patrulhamento pelo bairro Tiradentes, durante a Operação Força Total, quando viu o suspeito na Rua José Nogueira Vieira. Assim que percebeu a presença da viatura, o motociclista acelerou e tentou fugir.

Durante o acompanhamento tático, os policiais viram o condutor passar por diversas vias preferenciais sem parar, dirigir na contramão e seguir em alta velocidade. A equipe emitiu repetidas ordens de parada, utilizando sinais sonoros e luminosos, mas o motociclista ignorou.

A perseguição terminou apenas após um cerco ser formado na Avenida Marquês de Pombal. Ao ver que estava sem saída, o rapaz quase colidiu com uma viatura e subiu no canteiro central da via, perdendo o controle de direção e caindo em seguida.

Diante da situação, o rapaz acabou sendo preso em flagrante por desobediência e direção perigosa em via pública, sendo encaminhado para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. No entanto, após os procedimentos necessários, ele foi solto pelas autoridades.

A moto foi recolhida pelas equipes policiais e encaminhada para o Pátio do Detran-MS, onde ficará até ser retirada pelo proprietário.