há 4 dias
Homem morre horas após diagnóstico preliminar de dengue em Campo Grande
Ele chegou a ser medicado, mas não resistiu aos sintomas e faleceu na madrugada de hoje
Um homem de 47 anos morreu na manhã deste domingo (30) após apresentar piora no quadro clínico, possivelmente por dengue, em Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, familiares detalharam para polícia que o paciente havia solicitado para sair do trabalho na noite anterior, alegando que não estava se sentindo bem.
Por conta disso, ele foi levado ao posto de saúde da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, onde recebeu diagnóstico preliminar de dengue, foi medicado e liberado para retornar para casa.
Por volta das 4h da manhã, a situação se agravou e o homem foi novamente levado pelos familiares à UPA. Ele entrou na unidade de saúde às 5h20, mas não resistiu e teve o óbito confirmado às 6h08.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como morte decorrente de fato atípico, para ser investigado.
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) esclareceu, após a publicação do texto, que o exame ainda não confirmou a doença, conforme consta no boletim de ocorrência. A morte também será avaliada pelas autoridades de saúde.
* Matéria editada às 10h03 de 1/12 para complementação e correção das informações conforme retorno da Sesau.