há 2 dias
"Faltou preparo e deve ser investigado", diz presidente da Câmara sobre agressões em protesto
Papy afirmou que atuação do secretário Anderson Gonzaga deve ser alvo de debate entre vereadores ainda nesta terça
Presidente da Câmara Municipal, vereador Papy (PSDB) não poupou críticas à atuação do secretário de Segurança e Defesa Social de Campo Grande, Anderson Gonzaga da Silva Assis, braço direito de Adriane Lopes (PP) para o setor, durante a manifestação pacífica contra a gestão. “Faltou preparo e deve ser investigado”, disparou o parlamentar.
O protesto acabou com pancadaria neste sábado (29), no centro da cidade. “Acho que cabe investigação das condutas. Entender se o secretário estava atuando como ‘polícia’ ou como secretário”, afirmou Papy, em contato com o TopMídiaNews.
Ainda conforme o presidente da Casa de Leis, o tema deve ser discutido ainda hoje, na sessão da Casa de Leis, já que a vereadora Luiza Ribeiro (PT) adiantou que deve apresentar um requerimento convocando Gonzaga para dar explicações à Câmara Municipal.
“Na minha opinião, faltou preparo e controle melhor da Guarda na manifestação, que era até então pacífica, pequena e fácil de controlar sem uso de violência”, decretou Papy.
Outro parlamentar, o ex-prefeito Marquinhos Trad (PDT) foi ainda mais fundo e afirmou que "pelo viso até o momento, a ordem partiu dela", se referindo à prefeita Adriane Lopes.
Na manifestação, o líder do protesto, professor Washington, foi preso, assim como outro manifestante, e duas mulheres foram agredidas, uma idosa e uma mãe atípica, em pleno lançamento das comemorações natalinas no Centro de Campo Grande.