há 2 dias
Acusada de matar idoso com 18 facadas é absolvida pela Justiça em Naviraí
Jurados entenderam que não há provas suficientes para ligar a acusada ao homicídio ocorrido em 2023
A Justiça de Mato Grosso do Sul absolveu Fátima Ramires, de 46 anos, conhecida como “Fatinha”, acusada de matar o idoso Luiz Bezerra de Barros, de 81 anos, com 18 facadas, no ano de 2023, na cidade de Naviraí, distante 351 quilômetros de Campo Grande.
Na última semana, os jurados entenderam não haver elementos suficientes para a condenação de Fatinha.
Durante o julgamento, a defesa sustentou não haver provas suficientes para concluir que a acusada tinha ligação com o homicídio. Dessa forma, os defensores enfatizaram fragilidades nos elementos colhidos durante a investigação.
Após a apresentação dos argumentos da acusação e da defesa, os jurados determinaram a falta de elementos suficientes para a condenação. Assim, “Fatinha” foi absolvida e deixa de responder criminalmente pela morte do idoso.
Relembre o caso
Na ocasião do crime, segundo divulgado pela Polícia Civil, o idoso foi encontrado pelos familiares com diversos ferimentos na região torácica, abdominal, facial e nas mãos. Mesmo agonizando, a vítima conseguiu revelar o nome da mulher que teria causado as agressões.
Logo na sequência, Bezerra foi socorrido para Hospital Municipal de Naviraí, mas diante da gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital da Vida, em Dourados. Porém, cinco dias depois, ele teve seu óbito constatado por não resistir a situação que se encontrava.
A Polícia Civil após tomar conhecimento do caso instaurou o inquérito policial e conseguiu qualificar a suspeito, produzindo elementos de prova sobre a prática criminosa que ela havia cometido, quando foi representado pela sua prisão preventiva.
Porém, mesmo com a justiça acatando o pedido, a mulher não foi encontrado e era dada como foragida desde o dia que cometeu o crime, mas durante a 'Operação Virtude', em novas diligências, ela foi localizada e presa, sendo dado o devido cumprimento ao mandado de prisão preventiva que existia em seu desfavor.