Campo Grande

há 1 dia

Jovem fica seis dias desaparecida e é encontrada em casa abandonada no Jardim Itália

Vítima vagou pelas ruas durante seis dias até ser encontrada por moradores

03/12/2025 às 11:46 | Atualizado 03/12/2025 às 09:26 Felipe Arguelho
Jovem desaparecida por seis dias é encontrada em casa abandonada - Arquivo Familiar

Após seis dias de desaparecimento, jovem moradora do Jardim Itália foi localizada na manhã desta quarta-feira (3), em uma casa abandonada dentro do próprio bairro, em Campo Grande. A família confirmou que ela estava em surto psicótico durante o período em que ficou desaparecida.

Segundo relatos de familiares, ela havia interrompido o uso regular de medicação psiquiátrica e entrou em surto, saindo de casa sem avisar. Desde então, ela passou vários dias andando pelas ruas, pegando chuva, dormindo no chão e pedindo comida e água.

A localização só foi possível após uma ligação anônima informando que uma jovem com as características dela estava dentro de um imóvel desocupado. A irmã correu ao local e confirmou que se tratava da jovem.

“Ela estava andando por aí esses dias todos, sem rumo, molhada de chuva, dormindo no chão. Agora estamos mais calmos e felizes porque encontramos ela com vida”, relatou a família.

Policiais militares estiveram no local e acompanharam a família até o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), onde a jovem foi avaliada. A equipe de saúde confirmou que ela ainda apresenta sinais de desorganização mental, mas, por ser muito jovem, os profissionais estão adotando um cuidado gradual com a medicação.

Ela segue em acompanhamento e permanece sob os cuidados da família. De acordo com os relatos, ela costuma apresentar episódios de agitação no CAPS, o que tornou ainda mais delicado o desaparecimento.

A família agradeceu o apoio de moradores do bairro, que ajudaram com buscas e informações ao longo dos seis dias.