Campo Grande

há 1 dia

Água e esgoto ficam mais caros em Campo Grande a partir do dia 3 de janeiro de 2026

A Agereg aprovou o reajuste tarifário de 4,49% e fez a revisão tarifária de 0,16%

03/12/2025 às 11:17 | Atualizado 03/12/2025 às 10:40 Brenda Souza
Ilustrativa - Arquivo/TopMídiaNews

A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg) publicou nesta quarta-feira (3) a Portaria nº 37, que aprova o reajuste e a revisão tarifária dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Campo Grande. As novas tarifas entrarão em vigor a partir de 3 de janeiro de 2026.

O ato foi assinado pelo diretor-presidente da agência, Jose Mário Antunes da Silva. A portaria determina dois ajustes distintos, sendo o reajuste tarifário de 4,49% e a revisão tarifária de 0,16%.

A execução dos procedimentos comerciais pela concessionária Águas Guariroba S.A. será definida pela Agereg por meio de atos normativos específicos.

O Anexo I da portaria apresenta a nova estrutura tarifária, com valores em reais por metro cúbico (R$/m³). Confira como ficam os valores já ajustados:

A Agereg reforça que as mudanças seguem normas legais, contratos de concessão e análises técnicas destinadas a garantir o equilíbrio econômico-financeiro da prestação dos serviços públicos essenciais de água e esgoto em Campo Grande.