Polícia

há 1 dia

Homem morre ao infartar em posto de saúde de Campo Grande

Ele chegou a passar por exames, mas não resistiu aos sintomas

03/12/2025 às 17:06 | Atualizado 03/12/2025 às 16:33 Brenda Souza
CRS Nova Bahia - Arquivo TopMídiaNews

Um homem de 53 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (3) após apresentar fortes dores no peito e nas costas em Campo Grande.

Conforme o registro policial, a esposa da vítima detalhou que o companheiro começou a sentir dores ainda na manhã de terça-feira (2). Por volta das 17h, ela acionou um motorista de aplicativo para levá-lo ao CRS Nova Bahia, onde ele foi atendido e permaneceu em observação.

Durante a madrugada, o homem começou a convulsionar. Em desespero, a mulher começou a gritar por socorro e a equipe de enfermagem o levou para uma sala de emergência. Após tentativa de reanimação, ele foi declarado morto às 2h06.

O resumo clínico apresentado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol indica que o rapaz tinha histórico de cardiopatia e hipertensão. Ele apresentou alterações no eletrocardiograma que posteriormente evoluíram para parada cardiorrespiratória. A suspeita diagnóstica levantada foi de dissecção de aorta, mas o óbito foi confirmado sem retorno da circulação espontânea.

Segundo a mulher, a vítima fazia uso regular de medicação para hipertensão e não havia outros sintomas prévios além da dor torácica. O caso foi registrado como morte natural.