há 9 horas
Cotado, Gerson Claro diz que Progressistas é grande e merece disputar Senado (vídeo)
Chefe do Legislativo já foi diretor da Assomasul e diz ter boa relação com prefeitos e câmaras
O presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Gerson Claro (Progressistas) avalia que o partido é grande e forte, por isso tem o dever de lançar um candidato ao Senado em 2026. O nome dele é um dos cotados em um amplo arco político do Estado.
Claro detalhou que em reunião em meados deste ano, a senadora Tereza Cristina, do mesmo partido, colocou como extremamente importante a legenda oferecer um nome ao Senado. Ele refletiu que a senadora é uma das três maiores lideranças políticas do Estado.
''Um partido só cresce quando apresenta seus projetos'', destacou Gerson. Colocou também que o Progressistas cresceu e administra mais de 50% do eleitorado do Estado.
''São gestões modernas e eficientes e nós precisamos ocupar mais espaço. Governador Riedel veio para o partido e isso nos permite pleitear vagas a nível nacional'', refletiu novamente. Na visão do parlamentar, os prefeitos querem um senador do próprio partido porque assim se veem mais fortes.
Qualificação
Gerson relembrou sua trajetória na diretoria da Assomasul e à frente do Legislativo estadual, inclusive pela relação com os prefeitos e câmaras municipais, que o capacitam para disputar uma das duas vagas. Ele fez questão de destacar que é preciso ter qualificação e estar preparado para o debate público.
''Muitos não conhecem da gestão pública e articulação. Parlamento você não muda nada na pancada... é lugar de diálogo para fazer as coisas andarem', disse. Ele já constatou políticos que vão para o Legislativo mal preparadas e acabam tendo mandato pífio.