há 19 horas
Facsul anuncia plano de transição para estudantes com manutenção de preços e histórico acadêmico
A faculdade garante que nenhum aluno será prejudicado durante a transição para a Uniderp e reforça que bolsas, documentos e continuidade acadêmica estão preservados
A Facsul enviou uma nota de esclarecimento ao TopMídiaNews detalhando o plano de transição institucional que está sendo implementado e assegurando que nenhum aluno será prejudicado durante o processo.
“A Facsul instituiu um plano de transição para garantir que nenhum estudante ficará desamparado. Todos os alunos serão transferidos para a Uniderp, preservando integralmente a grade curricular, o semestre em que se encontram e todos os conteúdos já cursados, de modo que cada aluno continuará os estudos exatamente de onde parou”, informou.
Como parte das medidas de apoio, os valores dos cursos na Uniderp serão reduzidos, facilitando a adaptação dos estudantes que migrarão para a nova instituição.
A Facsul informou ainda que reuniões já foram realizadas com coordenadores e que todos os alunos foram orientados sobre o processo. A instituição também garantiu que toda a documentação acadêmica necessária será entregue dentro dos prazos legais. “Garantimos que não haverá perda de matrícula, de histórico ou de reconhecimento de disciplinas”.
Para alunos beneficiários de programas de auxílio, como o ProUni, não haverá interrupção dos benefícios. “Suas bolsas serão mantidas e seguirão vigentes, agora vinculadas à Uniderp, ou seja, ninguém perderá o benefício em razão desta mudança institucional”.
Em nota, também informou que o prédio da Facsul não será desocupado no dia 10 de janeiro. “A informação de que o prédio da Facsul será devolvido no dia 10 de janeiro é incorreta. Não consta qualquer determinação oficial com data definida para desocupação que possa prejudicar o andamento acadêmico”.