há 15 horas
Polícia Federal prende foragido internacional condenado por tráfico de drogas em Portugal
Ele poderá ser entregue às autoridades portuguesas conforme os trâmites legais previstos em tratados internacionais
A Polícia Federal de Três Lagoas prendeu, nesta quarta-feira (3), um cidadão português que possuía Mandado de Prisão em aberto para fins de extradição, após condenação pelo crime de tráfico transnacional de drogas pela Justiça de Portugal.
O homem estava incluído na difusão vermelha da INTERPOL, ferramenta internacional utilizada para localizar e capturar fugitivos em qualquer país membro da organização. A ação ocorreu após a Polícia Federal receber informações por meio de cooperação policial internacional, confirmando a existência da ordem de captura.
O Grupo Especializado de Capturas da PF realizou diligências para verificar a identidade e a situação migratória do procurado, localizando-o em Três Lagoas, a 323 km de Campo Grande, e efetuando a prisão.
O detido permanecerá à disposição do Supremo Tribunal Federal, que conduz o processo de extradição. Ele poderá ser entregue às autoridades portuguesas conforme os trâmites legais previstos em tratados internacionais.