há 3 horas
Funcionário é assassinado a facadas por colega de trabalho em Bataguassu
O crime ocorreu em um restaurante da cidade e, durante a confusão, o filho da vítima também ficou ferido
Sérgio Ricardo Neres Santana, de 48 anos, funcionário de uma empresa de cultivo de eucalipto, morreu após se envolver em uma confusão, na tarde desta sexta-feira (5), em Bataguassu – distante 340 quilômetros de Campo Grande.
Segundo informações do Cenário MS, o crime ocorreu em um restaurante na Avenida Porto XV de Novembro, onde a vítima foi atingida por dez golpes de faca desferidos por um colega de profissão. O filho da vítima, de 24 anos, também foi ferido ao tentar intervir.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, os agentes encontraram Sérgio caído, sendo amparado por populares que tentavam estancar o sangramento massivo. O autor do crime, identificado como Gabriel Martinez Felipe, de 29 anos, permaneceu no local e apresentou-se espontaneamente à polícia.
Ainda segundo o site, Gabriel portava uma faca de aço inox com cabo de madeira na mochila e, após uma breve discussão verbal com a vítima, desferiu os golpes. O filho de Sérgio, que trabalhava com o pai e estava presente no momento, tentou defender a vítima e acabou sofrendo cortes no braço e antebraço direito.
A vítima chegou a ser socorrida para o Pronto-Socorro da Santa Casa de Bataguassu, mas não resistiu e morreu. Seu filho permanece sob cuidados médicos.
Em depoimento inicial à polícia, o suspeito alegou que o crime foi motivado por uma série de desentendimentos ocorridos nos dias anteriores. Segundo Gabriel, o conflito começou na quarta-feira (3), quando Sérgio teria lhe negado um refrigerante oferecido pela empresa durante o serviço no campo.
A tensão escalou na quinta-feira, quando, segundo o autor, a vítima atirou um doce em sua direção, proferindo ofensas e ameaças de agressão física fora do ambiente de trabalho. Nesta sexta-feira, ao ser confrontado novamente por Gabriel sobre as supostas ameaças, Sérgio teria respondido que "na hora certa, ele veria". Gabriel relatou então que decidiu agir naquele momento, sacando a arma branca de sua mochila.
Diante da situação, Gabriel recebeu voz de prisão e foi levado para uma Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como Homicídio Simples e Lesão Corporal Dolosa. A arma do crime foi apreendida.