AO VIVO

há 5 horas

Conversão proibida causa acidente grave e deixa dois motociclistas feridos na Tamandaré (vídeo)

Testemunha policial viu motorista tentar assumir direção para livrar amigo alcoolizado

06/12/2025 às 09:56 | Atualizado 06/12/2025 às 10:25 Dayane Medina e Méri Oliveira
André de Abreu

Acidente envolvendo um veículo Lifan 530 e uma Honda CG 160 Fan, durante uma conversão proibida, deixou dois motociclistas feridos, na manhã deste sábado (6), na Avenida Tamandaré, em Campo Grande.

Segundo relato inicial de ocupantes do carro, o veículo trafegava pela Tamandaré quando tentou realizar uma conversão. Nesse momento, atingiu a moto ocupada por dois rapazes de 18 anos, que seguiram no mesmo sentido – norte-sul, em direção à Avenida Júlio de Castilho. A manobra, além de arriscada, ocorreu em trecho de faixa contínua, onde a conversão é proibida.

Com o impacto, os motociclistas foram arremessados para a área de mata ao lado da pista. Um deles sofreu suspeita de fratura no punho e o outro, possível luxação ou fratura no tornozelo.

Uma testemunha, que é policial e parou para prestar socorro, informou que o homem que se identificava como condutor do Lifan não era quem de fato dirigia. Segundo ela, o verdadeiro motorista seria outro ocupante do carro que estava alcoolizado, com odor forte de bebida. Já o homem que assumiu a direção não apresentava sinais de embriaguez, porém não possui habilitação.

Familiares dos rapazes chegaram ao local logo depois e ficaram bastante abalados. O pai do garupa, nervoso com a situação, discutiu com os ocupantes do carro e houve um princípio de tumulto.

A Polícia de Trânsito confirmou que ambos os veículos seguiam no mesmo sentido e que o Lifan realizou a conversão irregular antes de atingir a moto. A investigação deve esclarecer quem realmente estava ao volante e se houve tentativa de fraude no momento do registro do acidente.

https://www.facebook.com/topmidianews/videos/838416402447877