há 17 horas
Assassinato de Damião choca moradores de Coxim: 'amava o filho desde pequeno'
Crime aconteceu na noite deste sábado, após discussão entre os dois
O assassinato de Damião Alves Nogueira, de 41 anos, morto pelo próprio filho, de 14 anos, comoveu os moradores do município de Coxim, a 266 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu na noite de sábado (6), na casa onde os dois moravam.
“Descanse em paz meu amigo, sua parte você fez, que Deus te coloque em um ótimo lugar. Criou o moleque com toda a garra para no fim acontecer isso”, disse um conhecido nas redes sociais.
“Amava o filho, eu os conheci. Mas o menino era estranho desde pequeno”, opina uma segunda pessoa. “Misericórdia, meu Deus, o que está acontecendo com os adolescentes hoje em dia?”, questionou terceira.
O cuidado e carinho com o filho é lembrado pela maioria dos amigos e conhecidos da vítima. “Muito triste, me lembro que o Damião cuidava do filho desde quando separou da mãe do menino, agora para acontecer isso. Lamentável!”, relembrou um amigo. “É meu amigo, nunca imaginei que você iria tão cedo, vá em paz!”. “Conheci ele, amava esse filho desde pequeno. Só Deus para ter misericórdia da gente”.
“Um pai faz de tudo para criar o filho com amor, para no final ele acabar tirando a vida. Que Deus conforte a todos os familiares”.
A família de Damião também lamentou o crime. “Deus coloque você em um bom lugar primo, sempre será lembrado por nós”, disse um parente. “Que Deus te coloque em um bom lugar, você sempre vai estar em nossas memórias, sempre será meu cunhado”.
O crime
A relação entre Damião Alves Nogueira, de 41 anos, e o filho de 14 anos, teria sido marcada por brigas e discussões, segundo testemunhas, o que pode ter culminado no assassinato do homem pelo próprio filho neste sábado (6), em Coxim.
Para a Polícia Militar, vizinhos relataram que o crime teria ocorrido durante uma discussão entre os dois, na varanda da casa onde moravam juntos, no bairro Piracema. No momento da briga, o menor teria ido até o próprio quarto, pegado uma faca e atacado o pai com um golpe fatal no pescoço.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a vítima morreu no local. O jovem permaneceu na casa até a chegada das autoridades e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde deverá responder por ato infracional equivalente a homicídio.
O corpo de Damião Alves Nogueira, de 41 anos, será sepultado neste domingo (7), por volta das 15h, no cemitério da Silviolândia, em Coxim, conforme informações da família.
Carinho nas redes
Segundo o site Edição MS, informações colhidas no local apontam que pai e filho mantinham uma relação conflituosa, marcada por discussões frequentes. No entanto, as redes sociais da vítima mostram um histórico diferente. No Facebook, o homem publicava diversas fotos ao lado do filho, especialmente da época em que o jovem ainda era criança. Em várias postagens, o pai se referia ao menino como “parceiro”, demonstrando carinho e proximidade.
A investigação segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que deverá ouvir testemunhas e reunir elementos que ajudem a esclarecer a motivação do crime e o histórico familiar.